Aeromexico estuda abertura de rota para Lisboa
Lisboa é, juntamente com outros destinos na Alemanha, Turquia ou Israel, uma das cidades para onde a Aeromexico está a estudar a abertura de uma nova rota, já que a transportadora mexicana vai receber novos aviões até ao fim do ano, segundo Sérgio Salvador, gerente de Mercados Offline EMEA da companhia aérea mexicana.

Inês de Matos
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
A capital portuguesa é um dos destinos que a Aeromexico está a analisar com o objetivo de abrir uma nova rota, avançou ao Publituris Sérgio Salvador, gerente de Mercados Offline EMEA da companhia aérea mexicana.
“Lisboa, se tivermos slots, é uma das possibilidades, juntamente com outros destinos na Alemanha, Turquia ou Israel. Está entre os destinos que temos analisado mas ainda é cedo para confirmar qualquer coisa”, revelou o responsável, à margem da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market 2025.
De acordo com o Sérgio Salvador, a Aeromexico, que em Portugal é representada pela ATR – Atividades Turísticas e Representações, conta receber novos aviões até ao final do ano, pelo que a possibilidade de abertura de uma rota para Lisboa está a ser estudada pelo departamento de Network Planning da companhia aérea.
O mercado português, acrescentou o responsável, é interessante para a Aeromexico, não só porque procura o México para viagens de lazer, mas também devido ao tráfego corporativo.
“Há um grande tráfego corporativo de empresas portuguesas que estão a desenvolver projetos ou que já trabalham no México, e é nesses passageiros que nos estamos a focar prioritariamente”, explicou o gerente de Mercados Offline EMEA da Aeromexico.
Por enquanto, os passageiros portugueses que voam com a Aeromexico fazem-no através das várias capitais europeias para onde a transportadora mexicana já voa, concretamente Madrid, Paris, Amesterdão, Roma e Londres, sendo que, no caso da capital espanhola, além dos voos para a Cidade do México, há também ligações diretas para Guadalajara e Monterrei.
“No verão, vamos ter até 65 frequências semanais desde a Europa”, indicou ainda o responsável, que faz um balanço positivo da procura proveniente do mercado português nos últimos dois anos.
Para viajar até às capitais europeias que já contam com voos da Aeromexico, os viajantes portugueses podem usufruir dos acordos de code-share que a transportadora detém com a Air Europa, Air France e KLM, no âmbito da aliança Sky Team, para voos desde Lisboa e Porto.
Desde a Europa, a Aeromexico voa com um avião Boeing 787 Dreamliner, um aparelho moderno, com apenas quatro ou cinco anos de idade, que oferece um “grande conforto aos passageiros”.
“É um bom avião e penso que o serviço que oferecemos a bordo e pós-venda, também é muito bom e não sou eu que o digo, são os passageiros”, acrescentou Sérgio Salvador, lembrando que a Aeromexico é também um exemplo em termos de pontualidade, tendo sido distinguida pela Cirium como a companhia aérea mais pontual do mundo no ano passado, com um índice de 91% de pontualidade.