Turquia regista receitas turísticas recorde de 58,9MM€ em 2024
No total, a Turquia recebeu, em 2024, 62,2 milhões de turistas, o que traduz um aumento de 9% face a 2023, sendo que a maioria das viagens foi motivada por lazer, desporto ou atividades culturais, com o turismo médico a representar igualmente uma fatia interessante.

Publituris
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
No ano passado, as receitas turísticas registaram uma subida de 8,3% na Turquia, chegando aos 58,9 mil milhões de euros, avança a imprensa turca, que cita os dados divulgados esta sexta-feira, 31 de janeiro, pelo instituto de estatística do país.
Os dados mostram que, em média, cada visitante gastou 937 euros durante a sua estadia na Turquia, o que representa uma ligeira descida face aos gastos de 943 euros que tinham sido contabilizados em 2023.
As receitas turísticas na Turquia registaram um forte crescimento principalmente no quarto trimestre do ano, quando foi registada uma subida de 14,5%, para 13,30 mil milhões de euros.
No total, a Turquia recebeu, em 2024, 62,2 milhões de turistas, o que traduz um aumento de 9% face a 2023, sendo que a maioria das viagens foi motivada por lazer, desporto ou atividades culturais.
O turismo de compras representou ainda 6,2% das visitas à Turquia no ano passado, tendo os gastos em roupas e calçado representado 5,98 mil milhões de euros, enquanto a aquisição de souvenirs representou ainda 2,15 mil milhões de euros.
Além destes turistas, o país recebeu também 1,5 milhões de turistas em tratamentos médicos, tendo as receitas provenientes deste segmento turístico chegado aos 2,89 mil milhões de euros.
Cerca de 17% das receitas turísticas foram ainda geradas por cidadãos turcos que vivem no estrangeiro e que visitaram o país no ano passado, tendo-se registado ainda 11,4 milhões de viagens de cidadãos turcos a países estrangeiros, num aumento de 2,9%.